4 Razões que ajudaram a Pequena e Média Empresa a colocar o ERP na nuvem

Se você é uma empresa de pequeno ou de médio porte, sabe que a decisão de implementar o ERP geralmente é um marco importante para o sucesso de sua empresa, pois controle é fundamental. Isso significa que você reconhece as vantagens globais de um ERP e como ele é projetado para conduzir a melhoria da eficiência de negócios em toda a organização.

Instalando e usando o seu ERP na nuvem, você não só vai se beneficiar do modelo de um software como serviço (SaaS) com custos definidos para o ano, fazendo com que você declare como despesas operacionais e não ativos, mas a economia de não ter que gerenciar uma equipe de TI internamente para garantir o funcionamento de sua solução de contabilidade, gestão financeira ou ERP.

Para as pequenas e médias empresas o ERP na nuvem pode ajudar uma organização:

  • Concentre-se em executar o seu negócio em vez de gerenciar tecnologia.

Para qualquer organização, a gestão de sistemas legados de back-office pode colocar uma pressão sobre os recursos internos de TI. Depois, há a exigência adicional de competências e boas práticas, a fim de garantir um ótimo desempenho, escalabilidade e segurança.

ERP Cloud oferece os proprietários de pequenas e médias empresas com a melhor maneira de gerir a sua tecnologia, porque eles já não têm de se preocupar com a integração e implantação, time- to-value e custo de propriedade. Em vez disso, eles podem concentrar seus esforços no planejamento de negócios mapeamento aos gols executivos que terão o maior impacto sobre a linha de fundo.

  • Reagir mais rapidamente a questões críticas de negócios.

ERP é visto, por muitas organizações, como a melhor forma de adotar estratégias de negócios avançadas que permitirão que uma empresa tenha agilidade, seja flexível e competitiva. Para as pequenas e médias empresas, ser capaz de responder rapidamente às necessidades dos negócios está se tornando um fator muito importante, a fim de ser proativa e se manterem competitivas.

Quando uma organização adota ERP na nuvem, as pequenas e médias empresas  adquirem a capacidade de reagir mais rapidamente para gerenciar a capacidade operacional, que por sua vez irá conduzir a agilidade e a capacidade de recursos reorientando quando surgem novas oportunidades.

A escalabilidade é um bom exemplo de como uma organização pode aproveitar dos benefícios do sistema na nuvem, adicionando usuários durante os picos sazonais, por exemplo. Não se tornando um impeditivo para que a empresa seja mais competitiva, mas permitindo que os proprietários das empresas aproveitem as opções flexíveis disponíveis com a tecnologia em nuvem.

  • Eliminar despesas de capital

Para muitas organizações, a implementação do sistema ERP é um grande compromisso, não só por causa do investimento de capital necessário, mas também o tempo, os recursos, os profissionais especializados e o suporte necessário para garantir o sucesso.

Para uma pequena ou média empresa, o ERP da nuvem pode ser mais a opção mais vantajosa que os empresários têm agora o poder de:

  • Alterar seu modelo financeiro de uma forma positiva, que requer baixo  investimento inicial.
  • Previsão para o curto e longo prazo.
  • Conte com a inovação que traz tecnologia de nuvem – a próxima geração de computação.
  • Melhorar a sua infraestrutura tecnológica .

Hoje, as empresas de pequeno e médio porte estão escolhendo ERP em nuvem porque eles podem utilizar melhor a tecnologia inteligente para planejar e gerenciar a segurança/compliance*, integrando a pegada nuvem em toda a empresa.

Enquanto os sistemas tradicionais in loco ERP necessitam do desenvolvimento de melhores práticas, segurança, disponibilidade, backup, segurança contra catástrofes, o ERP em nuvem pode ser mais atraente para os proprietários de pequenas e médias empresas em termos de garantir os seus dados em um ambiente controlado, opções de escalabilidade flexíveis (nem sempre disponíveis com os sistemas in loco), 24/7 acesso a dados e uma estrutura de preços conveniente, com uma taxa mensal previsível .

Antes de fazer um compromisso de instalação de um ERP, considere uma solução em nuvem que irá ajudá-lo a gerenciar melhor os detalhes internos do seu negócio, dando-lhe  opções pró-ativas para melhorar o sucesso do seu negócio.

Com esta linha de trabalho, vamos utilizar nossa experiência para trabalhar com você para implementar um conjunto de mudanças comprovadas e mensuráveis que vão reduzir significativamente os custos de sua TI, além do impacto ambiental.

Se você quiser  saber mais ou apenas discutir as questões levantadas aqui, por favor entre em contato conosco por telefone ou através de email, clicando aqui.

*Compliance – agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.