Consultoria TI Verde

Como um grande consumidor de recursos naturais e de energia elétrica, a TI é direta e indiretamente responsável pela produção de quantidades significativas de gases que causam o efeito estufa, além de ser grande responsável pelos resíduos tóxicos no processo produtivo e no fim de sua vida útil tudo vira lixo eletrônico. A TI é responsável por aproximadamente 2% das emissões globais de dióxido de carbono – CO2, é a mesma quantidade que a indústria da aviação provoca, sendo alvo constante de protestos ambientalistas. Para a sua empresa aumentar a sua responsabilidade ambiental e reduzir custos com a TI, criamos o serviço de Consultoria TI Verde.

Temos como principal objetivo fazer com que a sua empresa reduza sua pegada de carbono, aumentando a eficiência do departamento de TI e melhorar a produtividade global de sua empresa. Alinhando a sua infraestrutura de TI com os seus negócios, sustentabilidade, tecnologia e metas.

Nossos desafios

Um dos maiores desafios das empresas é a determinação do custo e adequação da energia elétrica para suprir a demanda operacional.
Nós podemos ajuda-los nos seguintes itens:

  • Análise do ambiente para suprir as necessidades de processamento e armazenamento crescente de dados;
  • Análise da sua infraestrutura e pegada de carbono;
  • Encontrar soluções para as limitações de disponibilidade energética;
  • Trabalhar dentro das restrições de energia em áreas metropolitanas, onde a demanda energética é maior;
  • Alternativas ao aumento dos custos de energia;
  • Avaliar o nível de maturidade, com foco no gerenciamento de configuração/capacidade.

Utilizando uma metodologia holísitca, a Sustentti aborda todos os aspectos da TI Verde, incluindo o datacenter, a área administrativa e operacional, práticas de trabalho com o uso dos computadores. Temos experiência considerável na especificação, implementação e manutenção de ambientes de TI, com foco específico na gestão de custos por meio do uso de equipamentos que consomem baixa energia.

Consultoria TI Verde

A Sustentti irá realizar uma avaliação detalhada de sua empresa sobre os aspectos da TI Verde, considerando a linha de base atual e o impacto ambiental. A partir disso podemos determinar as reduções prováveis e os custos relacionados a TI que são possíveis de serem reduzidos. Nosso relatório irá mostrar-lhe onde e como você e sua empresa podem fazer essas economias.

Resultados a serem alcançados:

  • Promover consciência dos impactos da sustentabilidade ambiental;
  • Otimizar os processos de TI para reduzir o consumo de energia;
  • Criar um Scorecard de TI Verde e um roteiro para atingir as metas de sustentabilidade.

Com esta linha de trabalho, vamos utilizar nossa experiência para trabalhar com você para implementar um conjunto de mudanças comprovadas e mensuráveis que vão reduzir significativamente os custos de sua TI, além do impacto ambiental.

Se você quiser  saber mais ou apenas discutir as questões levantadas aqui, por favor entre em contato conosco por telefone ou através de email, clicando aqui.

 

Comments are closed.