Virtualização de Desktop

A virtualização de desktop para um ambiente de pequena e média empresa. A virtualização de desktop é uma grande solução de mobilidade mobilidade para a sua empresa e aumento da produtividade.

A área de desktop virtual significa que o ambiente desktop de um usuário com os ícones, papel de parede, janelas, pastas, barra de ferramentas, etc… tudo armazenado remotamente em um servidor, em vez de um desktop local ou outro dispositivo de computação cliente. Software de virtualização de desktop separa os sistemas operacionais de desktop, aplicativos e dados de hardware do cliente, armazenando este “desktop virtual” em um servidor remoto.800x600_Virtualização_de_desktop_67370983

O servidor remoto que executa e apoia desktops virtuais utilizando um software chamado de hypervisor para criar a “máquina virtual” que simula o ambiente e os recursos de desktop do usuário. Em um ambiente de desktop virtual, os usuários acessam seus desktops pessoais remotamente, através de um zero client conectado a LAN ou via internet*.

Como a virtualização de desktop ajudaria a sua empresa?

A virtualização de desktops oferece “desktops sob demanda” para os usuários em qualquer momento, em qualquer lugar. Isso oferece mobilidade para seus funcionários com acesso total ao desktop que ele usaria nas dependências da empresa, no desktop de sua casa por exemplo, ou através de um smartphone ou um tablet. Esta tecnologia faz com que as pessoas sejam mais produtivas, por que tudo o que eles precisam para trabalhar é de uma conexão com a internet, a partir de qualquer lugar.

Para o área de TI, a virtualização de desktops ajuda a reduzir o tempo que leva para provisionar um novo desktop ou até mesmo a restauração de um backup por exemplo. A virtualização de desktop reduz os custos de gerenciamento, mão de obra e manutenção. Especialistas estimam que a redução de custo fique entre 50 a 70 por cento do Custo Total de Propriedade, conhecido como TCO, comparando com as soluções tradicionais de desktop. As empresas muitas vezes volta para a solução de desktop virtuais para cortar custos.

Uma vez que tudo é armazenado, protegido e possui gerenciamento centralizado, os desktops virtuais eliminam a necessidade de instalar aplicativos, patches de atualização ou correção, backup de arquivos e varredura de antivírus em dispositivos individuais do cliente. A virtualização de desktops também ajuda a simplificar o gerenciamento de ativos de software.

A virtualização de desktop também proporciona maior segurança para a empresa, já que os funcionários não estão “carregando consigo” dados confidenciais da empresa em um dispositivo pessoal que poderia ser facilmente perdido, roubado ou adulterado. Um exemplo é o setor de saúde, onde a adesão a normas de privacidade é de suma importância, desktops virtuais dão aos médicos o acesso aos registro de pacientes, sem preocupações com informações confidenciais sendo baixadas na máquina local.

As empresas também podem reduzir seus custos ao utilizar esta tecnologia, prolongando a vida útil de seus desktops mais antigos ou adquirindo o hardware que tem vida útil de 10 anos.

Os benefícios da virtualização de desktops incluem:

  • Redução de custos, pois os recursos podem ser compartilhados e alocados de forma centralizada;
  • O uso mais eficiente de recursos e energia;
  • Melhoria da integridade dos dados de backup;
  • Segurança de dados confidenciais da empresa;
  • Menos problemas de compatibilidade.

Com esta linha de trabalho, vamos utilizar nossa experiência para trabalhar com você para implementar um conjunto de mudanças comprovadas e mensuráveis que vão reduzir significativamente os custos de sua TI, além do impacto ambiental.

Se você quiser  saber mais ou apenas discutir as questões levantadas aqui, por favor entre em contato conosco por telefone ou através de email, clicando aqui.

Comments are closed.